Fachadas

vidracaria-cometa-fachada

Vidro Temperado

O Vidro Temperado é cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que um vidro comum com espessuras semelhantes, por isso é considerado um vidro de segurança. Em caso de quebra, fragmenta-se sem pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removidos com maior facilidade e segurança. Por ser mais resistente, pode ser utilizado em aplicações estruturais autoportantes sem a necessidade de caixilhos.
O tratamento térmico de têmpera consiste no aquecimento gradativo do vidro até atingir a temperatura de 700ºC (estado plástico) para ser resfriado bruscamente. Com esse tratamento, o vidro temperado passa a ser mais resistente à flexão e passa a suportar diferenças de temperaturas de até 200ºC.
A Vidraçaria Cometa utiliza o sistema italiano de têmpera horizontal, no qual vidros são transportados por roletes, melhorando a sua performance quanto a empenamentos e melhor planicidade. Este sistema também permite a produção de vidro temperado em grandes chapas e grande variedade de espessuras.

Previous Image
Next Image

Structural Glazing

O sistema Structural Glazing é um tipo de fachada-cortina em que o vidro é colado com silicone nos perfis dos quadros de alumínio, ficando a estrutura oculta, na face interna. O selante torna-se elemento estrutural, aderindo aos suportes e transferindo à estrutura metálica as cargas aplicadas sobre a fachada. Também assegura estanqueidade, e sua elasticidade permite a dilatação e a contração do vidro, sem conseqüências negativas. Miami foi o pólo gerador dessa tecnologia, que chegou ao Brasil com a obra da sede do Citibank na avenida Paulista, São Paulo em 1986.

Previous Image
Next Image

Revestimento ACM

 

O ACM ou Aluminum Composite Material, é um produto desenvolvido para revestimentos de fachadas onde se busca a modernidade e o alto valor agregado ao imóvel.
O painel de ACM – Aluminum Composite Material, é formado por duas chapas de alumínio pintado com um núcleo plástico de polietileno formando um “sanduiche” o que permite ao material ter um peso reduzido e mesmo assim possuir um elevado índice de planicidade.
Produzido com a mais alta tecnologia dentro dos padrões internacionais de qualidade, os painés de ACM – Aluminum Composite Material são pintados por processo coil coating, um dos mais modernos para aplicação de tinta liquida, garantindo alta durabilidade e uniformidade de cor.
Os painéis de ACM – Aluminum Composite Material, podem assumir as mais variadas formas permitindo uma grande flexibilidade projetual aos arquitetos e designers.
A Vidraçaria Cometa projeta e executa fachadas, marquises, painéis e revestimentos em ACM – Aluminum Composite Material com elevado padrão de qualidade e acabamento.